PÁGINA INICIAL

PÁGINA INICIAL
Somos a familia CENA

JB FM 99,7

JB FM 99,7
CLIQUE E OUÇA SUA MUSICA E INFORMAÇÃO

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇAO

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇAO
NAO DEIXE PARA ULTIMA HORA. MATRICULE-SE E ACOMPANHE SUA INSCRIÇAO!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Abertas matriculas para 6º. ano Ensino Fundamental e 1º. ano Ensino Medio

Começa pré-matrícula em escolas estaduais do Rio

Da Redação | Rio+ | 07/11/2007 09h05
Começam, nesta quarta-feira, as inscrições para a pré-matrícula nas escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro. Este ano, o procedimento para o 6º ano do Ensino Fundamental, do 1º ano do Ensino Médio, do 1º ano do Ensino Normal, e as fases V e I da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será feito somente através da internet, até o dia 9 de dezembro. O objetivo é eliminar as grandes filas de pais que, por vezes, chegam de madrugada nas escolas para garantir a vaga de seus filhos. Lúcia Venina, subsecretária de Gestão da secretaria estadual de Educação, afirmou que os pais não precisam ficar preocupados com a mudança.

“Vai ser mais fácil, pois ninguém vai precisar ficar na fila, e existe um prazo razoável para a inscrição via internet. Os critérios para a obtenção da vaga serão baseados no dia e hora em que for feito o cadastro online”, disse a subsecretária em entrevista a Sidney Rezende, na CBN.

De acordo com Lúcia, os pais que não possuem computador em casa com acesso à internet poderão fazer a inscrição em postos do governo, disponíveis em todo o estado. “A pré-matrícula pode ser feita em qualquer horário, em casa, do computador de um amigo ou de lan houses. Quem não tiver como fazer dessa forma pode ir a um dos 150 postos do governo, com endereços divulgados amplamente na imprensa e elencados em nosso site, ou em um dos mais 69 postos de internet comunitária”, afirmou. “Fora do município, existem escolas e postos com acesso à internet, que a Proderj colocou à disposição. Se ainda assim, o responsável não conseguir fazer a matrícula por algum motivo, deve procurar diretamente a secretaria para receber mais informações.”

Para a inscrição, é necessário ter em mãos a certidão de nascimento do aluno, para que sejam preenchidos corretamente os dados necessários para o cadastro. “Também é necessário informar endereço completo e nome do responsável. Daí, o sistema pedirá que informe até cinco opções de escolas, turno de preferência e se é portador de necessidades especiais. Se houver algum aluno especial precisa ser declarado, para que tenha prioridade”, disse Lúcia.

Ainda de acordo com a subsecretária, do dia 10 de dezembro em diante, os alunos receberão em suas residências as confirmações de inscrição. “Caso não haja vaga em nenhuma das cinco escolas escolhidas, haverá uma segunda fase, a partir do dia 3 de janeiro, em que ele poderá tentar novamente”, explicou.

A pré-matrícula pode ser feita no site www.prematricula.seeduc.rj.gov.br. O serviço na Internet vai funcionar 24h todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A estimativa é oferecer 360 mil vagas para essas séries. O próximo ano letivo começará no dia 18 de fevereiro de 2008. A central de atendimento da secretaria de Educação responderá as dúvidas pelo telefone 2299-4309.
(FONTE: http://www.sidneyrezende.com/noticia/7394+comeca+pre+matricula+em+escolas+estaduais+do+rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário